Guia Completo: Cupons Como Estratégia de Growth

Uma ótima estratégia para aumentar as vendas, faturamento, ticket médio, leads e clientes é usar cupons como forma de benefício e recompensas.

Neste post ensinaremos várias estratégias para acelerar o crescimento da sua empresa, usando cupons de desconto e benefícios.

Índice

  1. Aumentar as vendas da loja física.
  2. Recuperar clientes antigos
  3. Aumentar leads e seguidores da sua empresa.
  4. Atualizar dados de clientes no CRM.
  5. Fidelizar clientes e aumentar a recorrência.
  6. Aumentar o ticket médio por venda.
  7. Aumentar o ROI de campanhas de tráfego pago.
  8. Realizar testes A/B em campanhas.
  9. Rastrear conversão de campanhas com influencers.
  10. Rastrear conversão de anúncios offline.

Aumentar as vendas da loja física.

O uso de cupons de desconto em suas campanhas de marketing é eficiente para sua loja física pois você pode trocar o desconto por informações valiosas sobre o seu cliente, ao invés de apenas atraí-lo com o desconto.

Recuperar clientes antigos

Ofereça uma promoção atrativa para aquele cliente que entrou em contato e não concluiu a compra ou para clientes antigos da sua base que não compram há algum tempo.

Aumentar leads e seguidores da sua empresa.

Divulgue alguns cupons de desconto nas suas estratégias de marketing e consiga mais leads através do cupom. Você pode liberar o cupom mediante cadastro.

Atualizar dados de clientes no CRM.

Envie um cupom para clientes inativos na plataforma.

Fidelizar clientes e aumentar a recorrência.

Cupons são ótimos para estratégias de fidelização de clientes e aumento de recorrência.

Você pode oferecer um cupom de desconto progressivo para as próximas compas e em um período de tempo limitado.

Aumentar o ticket médio por venda.

Utilize cupons com desconto, brindes ou benefícios em compras a partir de um certo valor. Assim você consegue aumentar o valor médio de uma venda que seria mais barata.

Aumentar o ROI de campanhas de tráfego pago.

Utilize cupons como isca nas suas campanhas de tráfego para atrair mais clientes interessados nos seus produtos ou serviços.

Realizar testes A/B em campanhas.

Você pode usar cupons com códigos diferentes em diferentes campanhas para testar qual campanha funcionou melhor.

Rastrear conversão de campanhas com influencers.

Cupons são uma ótima maneira de rastrear conversão de campanhas com influencers, já que você pode gerar um código de cupom para cada influenciador e assim, rastrear qual está gerando mais retorno.

Rastrear conversão de anúncios offline.

Você pode rastrear a conversão de anúncios offline usando códigos diferentes para um cupom de desconto. Isso pode ser útil para campanhas de outdoor, panfletos e paineis de led, por exemplo.


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