Se você é engenheiro, dono de construtora ou trabalha com construção civil construíndo imóveis comerciais e residenciais ou realizando serviços de reformas, esse artigo irá te dar dicas infalíveis para aumentar a satisfação do seu cliente.
Iremos abordar como você pode aumentar o valor agregado dos seus serviços, utilizando técnicas de pós-vendas com suporte da tecnologia e softwares.
Você já imaginou o quanto seria mais fácil para os seus clientes se eles pudessem acessar todas as informações da sua obra, desde o orçamento até a finalização da obra, através de um sistema de portal do cliente?
Você já sabe o quanto um sistema de gestão para construtoras pode ajustar na gestão do seu negócio. Infelizmente, poucos sistemas possuem um módulo de portal do cliente ou área do cliente. Sendo necessário muitas vezes desenvolver um software personalizado para isso.
O que é um sistema de portal do cliente?
Um sistema de portal do cliente é um sistema disponibilizado para o cliente da sua construtora, que possibilita que ele acesse as informações mais importantes de suas obras como diário de obras, documentos, contatos de responsáveis, relatórios financeiros, andamento da obra, relatórios de custo por etapa orçado/realizado, Orçado/Realizado e Acumulado por tempo, entre várias outras funcionalidades.
Os dados devem ser inseridos no sistema pelo engenheiro responsável ou encarregado da obra conforme a periodicidade necessária.
O cliente recebe um login e senha e, com esses dados, ele possui acesso a todas as informações disponíveis sobre suas obras.
Como um sistema de portal do cliente pode ajudar minha construtora?
Um sistema de portal do cliente com diário de obra, acompanhamento de obra e relatórios financeiros, pode ser um game changer na história da sua construtora. Isso porque esse tipo de aplicativo coloca o seu cliente no controle das informações da obra, mantendo organizado em um só lugar toda a documentação e informações sobre a obra, inclusive com relatório diário com as atualizações da obra.
Como um sistema de portal do cliente pode ajudar minha construtora?
Um sistema de portal do cliente com diário de obra, acompanhamento de obra e relatórios financeiros, pode ser
O que o portal do cliente possui?
Qual o custo de um sistema de portal do cliente?
Sistemas de portal do cliente normalmente cobram por assinatura e essa costuma custar entre R$ 250 a R$ 1000 reais mensais.
Como o cliente da minha construtora irá acessar o portal do cliente?
Normalmente através de um aplicativo para celulares ou através de uma aplicação web, acessável através de qualquer navegador e dispositivo.
Como criar um aplicativo de portal do cliente?
Para oferecer relatórios de forma