6 dicas para aumentar as vendas da sua loja de roupas

Se você vende roupas e seu intuito é o aumento de vendas da sua loja de roupas online no Instagram, então esse post é para você.

Veja abaixo as melhores formas de aumentar as vendas da sua loja de roupas.

Está querendo escalar as vendas da sua loja de roupas no Instagram?

Algumas ações podem mudar o jeito que seu cliente ver e interage com sua loja, consequentemente aumentando as vendas.

São elas:

1. Tire boas fotos

Um dos erros de quem tem uma loja no Instagram é não se preocupar com a qualidade das fotos.

E qualidade não é só ter uma foto que dê para visualizar bem o produto, também envolve o cuidado com iluminação, o local que a foto é tirada, o cuidado com o produto na hora de tirar as fotos.

2. Mostre como usar o produto

Assim como a experiência do usuário é muito importante para o Instagram, você também deve se preocupar com a experiência do seu cliente.

Na hora de criar conteúdo não fique somente postando fotos do produto, se preocupe também em mostrar como usar o produto, dicas de combinação e de como conservar o que você vende.

Dessa forma você gera desejo no cliente, por exemplo, o cliente pode gostar tanto das combinações e acabar levando todas as peças daquele conteúdo ensinando como combinar as roupas.

O resultado? Aumento de vendas da sua loja de roupas.

3. Leve sua loja para fora do Instagram

O Instagram tem grande potencial de atrair público, mas levar sua loja para um site, por exemplo, é fundamental para expandir seu negócio.

Então você pode procurar um profissional que faça criação de sites personalizados para criar sua loja virtual.

Uma das vantagens de ter uma loja virtual é que seu cliente pode encontrar todas as roupas que você vende em um único lugar e com mais facilidade.

4. Mantenha o contato com seus clientes

Manter o contato com seu cliente é uma das melhores ações usadas com o intuito do aumento de vendas de uma loja de roupas.

Além disso, existem outras vantagens, por exemplo mostrar para seu cliente que ele tem um espaço de comunicação, ter o contato do clientes para enviar promoções e cupons de desconto.

Segundo pesquisas, uma boa promoção pode aumentar as vendas em até 200%.

Para manter esse contato o ideal é criar uma landing page para captação, além disso colocar chat online na landing page ou colocar link do whatsapp na landing page.

Dessa forma, além de coletar os e-mails ou números de whatsapp dos clientes para mandar cupons e ofertas que incentivem o cliente a comprar, ainda fideliza o cliente por mostrar que tem um canal de comunicação para atendê-lo quando necessário.

5. Monitorar usuários através do google analytics

Usar o Google analytics para monitorar os usuários do seu site é uma excelente ferramenta para aumentar as vendas da sua loja de roupas.

Por exemplo, você pode saber quais peças são mais procuradas no site e fazer ofertas irresistíveis para vender ainda mais.

Ou saber qual aparelho é mais utilizado, por exemplo se for o celular e sua loja virtual não for responsiva, você pode melhorar isso tornando o site responsivo.

Pode também saber as páginas mais acessadas e fixar as melhores promoções nessas páginas.

Com certeza com todos os dados que você pode coletar através do Google analytics, as suas ações de vendas serão mais assertivas.

6. Crie um blog

Talvez você pense que criar um blog seja ultrapassado, mas está enganado.

Algumas das vantagens de criar um blog são: educar a audiência e possíveis clientes sobre o seu produto, se tornar uma referência quando o assunto é roupas, atrair mais pessoas que podem virar clientes.

Inclusive, muitas marcas usam o que se chama Inbound Marketing, que é justamente atrair clientes através de vários canais e redes sociais, o blog é um exemplo desses canais.


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