Você criou um site para vender seus produtos ou serviços e não vende tanto quanto esperava? Ou, você até vende, mas deseja aumentar as vendas no site?
Confira abaixo ações importantes que você precisa fazer com o objetivo de aumento de vendas no site.
Para ter constância de vendas não basta apenas criar um site ou uma loja virtual, é necessário deixar tudo alinhado para que as pessoas encontrem seu site e comprem seus produtos ou serviços.
Para deixar seu site alinhado e pronto para atrair clientes você deve:
Investir em SEO
60% dos cliques em sites de forma orgânica são feitos nos três primeiros resultados, além disso 69,3% das empresas online investem em SEO.
Tenho certeza de que se você não investiu em SEO já começou a perceber o quanto é importante.
Portanto, se você quer ter um alcance melhor, atrair mais pessoas para o seu site e consequentemente aumentar as vendas, investir em SEO é uma das ações que você precisa executar.
Para ter resultados ainda melhores, o indicado é procurar um profissional de SEO.
Invista em um site personalizado
Ao criar um site personalizado, principalmente quando é feito com um profissional que trabalha com criação de sites personalizados o desempenho do seu site será muito melhor.
47% dos clientes desistem de navegar em um site quando ele demora de carregar mais que 2 segundos.
Portanto, não é só criar um site, é criar o melhor site possível.
Além disso, sites que carregam rápido são melhor ranqueados no Google.
Por isso, contratar um profissional que vai conseguir criar não só um site personalizado, mas um bom site, é fundamental.
Invista em Copywriting
No seu site precisa ter argumentos que convencem o cliente a comprar.
Esses argumentos, são textos persuasivos e nesses textos são utilizadas técnicas de Copywriting.
Para aumentar as vendas no site a linguagem deve ser clara, de forma que seu cliente entenda.
Além disso, é importante ter chamadas para ação que leve o cliente a comprar.
Crie campanhas de remarketing
Mesmo se o seu site já tiver uma boa quantidade de tráfego orgânico e vendas, ainda é possível ter o aumento de vendas no site.
Uma das melhores formas de fazer isso é criando campanhas de remarketing para aquelas pessoas que viram os produtos ou até colocou no carrinho, mas não comprou.
Você pode fazer essas campanhas tanto no Google ads quanto no Facebook ads.
Porém, se você não tem experiência com tráfego pago, o melhor é contratar um profissional.
Já que tentar por conta própria pode te fazer perder mais dinheiro do que ganhar.
Invista no relacionamento com os clientes
Investir no relacionamento com os clientes é importante para aumentar a confiança do cliente com a loja e também fidelizar esse cliente.
Você pode manter o relacionamento com o cliente através de um chatbot.
Dessa forma o atendimento pode ser feita com ações pre programadas ou através de inteligência artificial.
As vantagens de ter um chatbot no site é que o atendimento pode ser feito 24 horas por dia, o que se torna ideal para responder as principais dúvidas dos clientes.
Além disso, diminui o tráfego no seu canal de atendimento.
Muitas vezes a dúvida do cliente é uma dúvida comum que pode ser facilmente respondida através do chatbot.
Outra forma de manter o relacionamento com o cliente é através do CRM, ou seja, estratégias e ferramentas com foco no relacionamento ao cliente.
Além disso, é possível integrar o chatbot a gestão de CRM.
Como resultado, é possível não só melhorar o relacionamento com o cliente, como automatizar as vendas através da captação de leads