Você sabia que é possível usar técnicas de marketing para aumentar as vendas?
Portanto, se você está procurando uma forma de aumentar as vendas no seu negócio online, então esse post será útil.
Essas são algumas das melhores e mais utilizadas técnicas de marketing para aumentar as vendas.
Empresas de grande sucesso aplicam essas técnicas para melhorar seus resultados.
Inbound Marketing (Marketing de conteúdo)
Em primeiro lugar, inbound marketing, as diversas estratégias que fazem parte do inbound marketing são as mais importantes técnicas de marketing para aumentar as vendas.
A base das estratégias do inbound marketing são: ter um site, investir em email marketing e criação de conteúdos, SEO, Blog e CRM.
Essas são só algumas estratégias, porém as mais utilizadas e que trazem bons resultados.
Ter um site é essencial para ganhar mais visibilidade, aliado a ele usar técnicas de SEO para posicionar bem o site na primeira página do Google.
Porém, não basta apenas ter um site, tem que ser um bom site.
Um site que seja otimizado com SEO, que seja responsivo para funcionar bem em celulares, que seja veloz e intuitivo para incentivar o cliente a permanecer mais tempo no site.
Portanto, contrate uma empresa confiável que trabalha com criação de sites personalizados que irá criar o melhor site para seu negócio.
Use o seu site para captar leads
Além disso, o seu site é um dos meios de captar leads para enviar ofertas e descontos usando ferramentas de email marketing.
Você pode captar também número de whatsapp e manter a comunicação com seu cliente por lá.
Com o contato do cliente você consegue sempre enviar ofertas, descontos e novidades, assim você não deixa o cliente esquecer do seu produto ou serviço.
Assim você mostra ao cliente que pode confiar em você e tirar dúvidas quando precisar.
Crie conteúdo através do blog
O blog também é uma excelente estratégia, é através do blog que você consegue atrair mais pessoas e educar essas pessoas para comprar seus produtos e serviços.
No longo prazo, a aquisição de clientes através do blog é orgânica. Através de estratégias de SEO, os seus artigos começarão a aparecer nas pesquisas do google, sendo uma forma muito barata de atrair pessoas interessadas nos seus produtos ou serviços.
Por exemplo, se você tem uma loja de roupas pode criar conteúdo sobre moda, como combinar as peças.
Neste conteúdo você pode usar fotos e links das peças da sua loja.
Para finalizar, use um CRM para gerar relacionamento com seus clientes e consequentemente mais vendas.
O relacionamento é uma parte importante para que o cliente confie na sua marca.
Tráfego pago
As técnicas citadas anteriormente são facilmente aplicadas no tráfego orgânico, porém, se você pode expandir usando também o tráfego pago, porque perder a oportunidade?
Através do tráfego pago você pode fazer remarketing para aquelas pessoas que viram seu site e não compraram ou até anúncios com ofertas para quem já comprou.
Você pode usar tanto o Facebook ads quanto o Google ads.
Landing page personalizada
Ter uma landing page personalizada para captar o contato dos clientes e até um chat online na landing page é uma das melhores técnicas de marketing para o aumento de vendas.
A diferença do site para a landing page, é que a landing page é uma página focada em conversão.
Uma landing page é desenhada completamente pensada para que o seu cliente execute uma ação como preencher um formulário ou comprar um produto.
O site irá apresentar a sua empresa e produtos de forma geral, mas com a landing page, você pode oferecer um cupom de desconto, promoção ou conteúdo isca em troca do contato do seu cliente.
Com a landing page você também pode focar somente em um produto ou serviço, explorando mais profundamente as informações e direcionando o usuário para a página de compra ou formulário para conversão.
Muitas vezes uma dúvida solucionada é o que falta para fechar a venda.
Porém, tome o cuidado para que essa página seja responsiva, já que muitas pessoas utilizam o celular para comprar online.
Além disso, a página deve carregar rápido, já que a maioria não tem paciência de esperar uma página carregar, principalmente se ela não conhece sua marca.
Para ter certeza que você vai ter uma boa landing page, o ideal é contratar uma empresa para criação de sua landing page personalizada.
Resumo: Tenha um site responsivo e rápido, com um blog. Faça tráfego pago e direcione o público para uma landing page. Sempre capte o contato do seu cliente. Invista em marketing de conteúdo. Criar bons conteúdos relacionados ao que você vende te ajuda a aparecer para seu potencial cliente.
Portanto, invista em bons conteúdos nas redes sociais, tire boas fotos e aproveite o potencial da criação de conteúdo para aumentar as vendas no seu negócio.